Início Notícias do PSDB Mendes Thame pede quebra de sigilo do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio...

Mendes Thame pede quebra de sigilo do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot

O líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou requerimento à CPI do Cachoeira nesta quarta-feira (27) requisitando a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot, dos últimos dez anos. Thame solicitou também uma acareação entre Pagot e Carlos Cachoeira, e entre Pagot e o empresário Fernando Cavendish.

Segundo o líder, para elucidar os fatos investigados na CPI é preciso exemplificar se o tráfico de influência exercido por Pagot no Dnit favoreceu as relações ilegítimas do contraventor Cachoeira. “Pagot afirmou publicamente que atuou como operador financeiro, e cabia a ele promover reuniões com empreiteiros para pedir recursos para campanha eleitoral do PT, ou seja, utilizou o seu cargo para ‘troca de favores’ e precisa esclarecer como se deram essas relações”, afirmou.

Thame lembrou que em entrevista à imprensa o ex-diretor do Dnit atribuiu a Carlos Cachoeira a responsabilidade de ele ter deixado o cargo diante da “plantação” de matérias na revista Veja em que ele teria recebido propina de empreiteiras.

 

Artigo anteriorÀ beira do precipício
Próximo artigoManobra de ministério beneficia Delta em obra de R$ 223 milhões, diz CGU