Início Artigos Mensal, Mensalinho, Mensalão ou Corrupção?

Mensal, Mensalinho, Mensalão ou Corrupção?

Impressionado com a desfaçatez dos condenados no maior esquema de corrupção do Brasil, ao dizerem que foram presos sem direito a um julgamento digno, (e pior ainda, continuam a dizer) e que são presos políticos. Será que, na verdade, eles queriam algum tipo de honra ao mérito por terem usurpado dinheiro do Estado e do contribuinte para seus próprios planos de conquista, algum tipo de aplauso de uma multidão, ou até palavras de afeto como “isso mesmo vocês foram ótimos”, “muito bem garotos, você são demais”.

Houve algumas palmas, mas foi de meia dúzia de gatos pingados, que acreditam mais no seu partido do que na Justiça e na democracia. Creio que a irritação deles foi ainda maior por terem sido condenados por seus próprios indicados, sim, porque quase todos da alta Corte foram indicados nestes mais de 10 anos de PT no Brasil. Agora, como podem ser presos políticos, em um pais que é “deles”? (pelo menos é o que eles acham). Mas o que esperar de condenados?

Fiquei em frente à TV, acompanhando toda a prisão, afinal foram oito anos de ansiedade e não podia perder esse acontecimento. Vi, então, os Josés (Dirceu e Genoino) fazendo um símbolo ao serem presos e fiquei pensando: será que este símbolo feito pelos mensaleiros, (o punho em riste), significa vitória, resistência (movimento Black Power e panteras negras) ou alguma revolução que estar por vir em continuidade à bandeira vermelha na frente da bandeira do Brasil no ultimo comercial do PT (lembram?)? E passado o episodio tive a certeza que era o mesmo símbolo das lutas nacionais-socialistas. Mas o que tem a ver?

Os mensaleiros não lutaram por nada nesse momento, foram presos porque roubaram ou pensam que roubaram a favor do Brasil, vai entender! Continuei a buscar outras noticias e percebi que os brasileiros e autoridades de todo o Brasil, mesmo que ainda pouco, começam a reagir contra a corrupção, mau que assola o país há décadas, como se cultura fosse. Creio eu que essas prisões serão divisores de águas daqui pra frente, e um chega pra lá na velha forma de se fazer política.

Igor Cunha é presidente municipal da Juventude do PSDB-SP

Artigo anteriorSubprefeito interino de Pinheiros é exonerado
Próximo artigoAlta inflação e pé no freio do varejo podem comprometer o Natal dos brasileiros