Início Notícias do PSDB Mérito do atual governo foi continuar política do PSDB

Mérito do atual governo foi continuar política do PSDB

Sérgio Guerra participa de debate promovido pelo Estadão em SP

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ressaltou nesta segunda-feira o desempenho econômico do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com a criação do Plano Real, que afastou de vez o fantasma da inflação. “Governamos o país com competência”, diz.

“Com o Plano Real, montamos um projeto que criou condições reais para que o Brasil se estruturasse e se desenvolvesse. Estabelecemos metas e objetivos para o País, enfrentamos dificuldades. Quando fizemos o Plano Real, nós sabíamos que estávamos fazendo um projeto a curto, médio e longo prazo”, recorda o senador, lembrando que o PT votou contra o plano.

Guerra participou nesta segunda-feira de debate programático promovido pelo jornal Estado de S. Paulo. O encontro, com a participação de internautas e jornalistas, foi acompanhado pelo site da TV Estadão e iniciou às 10h.

Segundo Guerra, o verdadeiro mérito do governo atual foi dar continuidade à política econômica do seu antecessor. “Os argumentos centrais que justificam o reconhecimento positivo desse governo, um deles é fundamental: a continuação da política econômica. Esse governo tem sucesso, em grande parte, por ter desenvolvido a política econômica que nós fixamos e os programas sociais que nós inventamos”, diz. Veja outros pontos da entrevista:

Falta liderança

Durante o debate, Sérgio Guerra lembrou a falta de liderança da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. “Dilma não tem liderança. Nunca a demonstrou”, avalia. “Bordão de Lula 'Nunca antes nesse País é falso. Diz que Dilma tinha liderança e autoridade no governo. Agora como pré-candidata não está com argumentos suficientes do nosso ponto de vista”, diz.

Aparelhamento

O estado não é para ser dividido entre aqueles que são do seu partido. O estado não pode ser aparelhado. Pessoas que estranham isso têm essa cultura do aparelhamento do estado. Nós não fazemos isso. Não tem demagogia, novidade nenhuma do que o Serra disse. É assim que ele fará quando presidente da República.

Política externa

O senador lembrou os exemplos de direitos humanos em Cuba e Venezuela. “No caso do Irã, é uma atitude isolada do presidente. Liberdade de imprensa, o PT não gosta. Está lá no Plano de Direitos Humanos”. Após a resposta, Guerra foi ovacionado pela platéia presente ao debate.

Fonte: Agência Tucana

Artigo anteriorHerança maldita de Lula – Ele deixará déficit recorde na Previdência do funcionalismo
Próximo artigoENCONTRO UNIDOS POR SÃO PAULO MOSTRA COESÃO DE PROPOSTAS E ARREBATA MILITANTES