O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, recebeu deputados que compõem a diretoria da Frente Parlamentar pela Valorização do Setor Sucroenergético, entre os quais o deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) e representantes da área.
A inserção do etanol e da bioeletricidade na agenda do governo brasileiro na 21ª Conferência do Clima (COP 21), que ocorre em dezembro, na França e a alíquota da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) foram assuntos debatidos durante a audiência.
Para Mendes Thame, o setor sucroenergético brasileiro tem um grande potencial. “Precisamos investir mais nesse setor que impulsiona a economia brasileira”, destacou o parlamentar.
Também participaram da reunião os deputados: Sérgio Souza (PMDB-PR), Pedro Vilela (AL), Tereza Cristina (PSB-MS) e Ricardo Barros (PP-PR). Estiveram na audiência ainda a diretora-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, o secretário do Fórum Sucroenergético, Pedro Luciano, o diretor da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), José Ricardo e outros representantes do setor.