Início Notícias do PSDB Mobilização destaca engajamento e união como palavras de ordem nas prévias

Mobilização destaca engajamento e união como palavras de ordem nas prévias

Mobilização e união foram as palavras de ordem do encontro entre dirigentes partidários e lideranças de Santo André, São Caetano do Sul, Araras, Brotas, Analândia e Ibaté, realizado na noite da última terça-feira (03). A pauta da reunião foram as prévias e a mobilização paulista em favor da candidatura do governador João Doria nas prévias nacionais.

“O resumo da nossa mobilização e de estarmos aqui essa noite se traduz na palavra engajamento”, indicou o presidente do Diretório Municipal de Araras, Alexandre Faggion Castagna. “Estou aqui porque acredito nesse time”, finalizou.

“É nos momentos mais críticos que temos de vencer os desafios. Aqui temos exemplo dessa superação”, iniciou sua fala o prefeito Oscar Gozzi, de Tarumã, citando como exemplo dessa superação a vitória de Doria nas prévias para a indicação da candidatura a prefeito, em 2016, e a vitória nas urnas naquela eleição. “Ele saiu de traço nas pesquisas e venceu”, disse.

Para ele, a motivação  e o engajamento, aliados ao planejamento e a eficácia, podem superar esse tipo de desafio. “Para isso, devemos sair daqui com o compromisso de conversar com outros filiados”, explicou. “Tenho certeza de que o governador João Doria, caso eleito, será um grande estadista para o Brasil”, disse.

Auricchio Júnior, prefeito vencedor das eleições em de São Caetano do Sul, reafirmou a percepção de que a organização e a mobilização serão fundamentais para a vitória nas prévias. “Temos de fazer um trabalho de convencimento. Contem conosco!”, disse.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que as prévias são importantes para o partido. “Tenho clareza que esse processo engrandece o partido e suas escolhas futuras”, disse. “Temos de fazer desse processo uma oportunidade para que o PSDB possa voltar a governador o Brasil e manter São Paulo no rumo certo”, finalizou, ressaltando a importância da militância e da união partidária no processo.

Para Leca Berto, tucana que representou o PSDB na eleição municipal de 2020 em Brotas, as prévias são uma oportunidade para virar o jogo no Brasil. “Juntos podemos acabar com o mais do mesmo que está aí. Para isso, precisamos acreditar no trabalho de formiguinha e ganhar as prévias”, disse.

O presidente estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, afirmou que o Brasil vive hoje uma conjuntura negativa sob o desgoverno de Jair Bolsonaro. “Por isso o PSDB tem a responsabilidade de oferecer alternativas e é fundamental ao partido apresentar uma candidatura à Presidência da República”, afirmou, ressaltando que o partido viveu, nos últimos 12 meses, um período intenso de boas e más notícias, como o aniversário de 90 anos de FHC, a filiação do vice-governador Rodrigo Garcia, a discussão sobre as prévias e a morte do prefeito da capital, Bruno Covas.

De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, as prévias são o momento do diálogo interno e a disputa, por se dar entre membros do partido, acontece em um nível elevado. “É uma oportunidade única para o debate de ideias e um desafio imenso porque a disputa se dá entre os melhores”, disse, ressaltando todo o trabalho feito pelo governador João Doria no Governo do Estado, sua coragem no enfrentamento da pandemia e na defesa da vacina contra a Covid-19.