PSDB SP ganha mais representatividade dentro dos Movimentos Estudantis
No último mês de junho, a Juventude do PSDB-SP participou do congresso da UEE –SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), sendo considerada, durante o evento, a 2ª maior força estudantil do estado.
Graças a esta intensa participação tucana, pela primeira vez na história do partido, o PSDB ganhou ampla representatividade e conquistou um dos cargos mais importantes da UEE, a Tesouraria Geral. Na incumbência deste cargo, está o tucano Marco Lincoln Camargo Junior e segundo ele, o PSDB conquistou ainda outros cargos importantes.
“Foi a primeira vez que o PSDB teve uma representatividade de tal dimensão. Além da Tesouraria Geral, conseguimos também 4 diretorias na UEE, um cargo na Executiva da UNE (União Nacional dos Estudantes) e mais 2 diretorias, além disso, conquistamos a oportunidade de representar o partido na OCLAE-Organização Continental Latino-americana dos Estudantes. Acho que estes fatores demonstram um passo muito grande do partido dentro deste segmento, que envolve os estudantes”, disse Lincoln.
UEE-SP
A UEE foi fundada em 1954 é uma entidade representativa dos estudantes universitários do estado brasileiro de São Paulo. A UEE-SP se caracterizou como a terceira entidade representativa dos estudantes do País perdendo somente em importância para a UNE e para a UBES.
Durante a ditadura, a UEE-SP passou a ser perseguida e foi posta na ilegalidade em 1971, durante a vigência do AI-5 e do governo Médici. Só em 1981, com a reabertura política e a anistia, a UEE-SP iniciou sua reconstrução.
Sem dúvida o PSDB tem um excelente quadro em sua Juventude, trata-se do Sr. Marco Lincoln Camargo Junior.
Conheço-o de Ribeirão Preto: Militante exemplar que deveria ter a atenção e respaldo do partido, pois merece, não á apadrinhado e não tem priviegio, é mérito!
Fraternal Abraço.
Renato Buosi