O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fez valer a lei e entregou à população o recapeamento das ruas Reinaldo Teixeira, Humberto Dotto, Paraguaçu e Modesto Salera, na região do Jardim Thelma, no Grande Alvarenga. As vias apresentavam condições precárias desde 2013. A administração viabilizou serviços de recapeamento asfáltico na região em 40 dias e despesas foram arcadas por empresa que danificou vias.
A execução dos serviços foi garantida pela administração sem custos aos cofres públicos, apenas obedecendo a nova política de austeridade nos gastos e cobrança perante as construtoras e empreiteiras, no aspecto de garantia das intervenções realizadas. As ruas foram danificadas após a canalização do córrego da região havia quatro anos.
“Mais importante do que o dia de hoje, foi o dia em que identificamos e conseguimos viabilizar todo o reparo e recuperação das ruas. Foram oito anos de muito descaso com a nossa cidade, mas esta gestão vem, a cada dia, se colocando à frente de um desafio para garantir que o serviço público seja de qualidade em todos os setores”, discursou Morando.
O ato que formalizou a liberação das vias foi feito pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários da gestão, vereadores, além de comerciantes e moradores locais que, mesmo com garoa constante, prestigiaram o encontro.
Líder comunitário no bairro, Chiquinho do Alvarenga externou sua satisfação ao chefe do Executivo. “Prefeito Orlando, significa muito para nós ver essas ruas devolvidas e em bom estado. Só temos a agradecer”, disse Chiquinho.
Morando destacou a importância da região para cidade, salientando a concentração dos comércios e serviços, espalhados pela extremidade das ruas. Na sequência do discurso, Morando fez questão de caminhar pelas vias, que também receberam nova sinalização viária, estas com custos da Prefeitura. Ele enfatizou as obras pela Estrada do Alvarenga, abandonadas pela antiga gestão, detalhando que segue como uma das prioridades do atual governo para ser concluída até o fim deste ano.
“Estamos realizando uma série de economias no governo, justamente para conseguir a viabilização de assuntos de prioritários. E a Estrada dos Alvarengas é um deles”, acrescentou o prefeito.