Início Notícias do PSDB MORRE RUBENS LARA

MORRE RUBENS LARA

O secretário especial do governador e diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Rubens Lara, morreu nesta quarta-feira, 12/3, aos 64 anos. O corpo está sendo velado, desde a madrugada até às 15 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Santos e, das 15h10 às 17 horas, no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde será enterrado nesta quinta-feira, 13/3.

Lara nasceu em São Paulo, mas desenvolveu sua carreira profissional e política em Santos. Era formado em Direito pela Faculdade Católica de Santos e mestre pela Universidade Metropolitana de Santos, onde é professor-licenciado da cadeira de Ciência Política e Direito Internacional.

Ingressou na política no partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), por indicação do então deputado federal Mário Covas. Vereador por três vezes em Santos, elegeu-se deputado estadual em 1978, sendo reeleito por duas vezes. Em 1988, Lara fez parte da bancada de deputados estaduais que fundaram o PSDB. Foi membro da Executiva Estadual do partido na gestão 2006/2007.

De janeiro a dezembro de 2002, na gestão Geraldo Alckmin, exerceu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil, acumulando a presidência do Conselho de Administração da Cetesb.

Foi o autor da Lei estadual 5.649/87, que criou a Estação Ecológica Juréia-Itatins, garantindo a preservação dessa área no litoral sul de São Paulo.

Próximo artigoOS MITOS DO GOVERNO LULA (parte I)