A prevenção para evitar a criminalidade foi o tema de maior destaque em reunião com o candidato do PSDB à Prefeitura de Praia Grande, Alberto Mourão, na noite desta segunda-feira, 24. Maura Lígia, candidata a vice, também participou do encontro.
Mourão declarou que pretende reforçar o diálogo com o Governo do Estado para aumentar o efetivo policial em Praia Grande. “Precisamos de, pelo menos, mais 300 homens nas ruas. Além disso, vamos modernizar o sistema de monitoramento por câmeras, implantando novos softwares, e estimular a população a fazer o boletim de ocorrência, para podermos mapear os crimes por região, e assim, saber quais locais precisam de mais policiamento, melhorar a iluminação, entre outras melhorias”, disse.
O candidato tucano destacou que para combater a criminalidade é necessário investir na prevenção.
Para ele, é importante investir em projetos que evitem que o jovem entre no mundo das drogas. “Fazer um acompanhamento do cotidiano do jovem junto à família é fundamental. Além disso, pretendo construir uma clínica de recuperação trabalhando em conjunto com entidades religiosas, aumentando as chances de recuperação”, afirmou Mourão.
De acordo com Mourão, a receptação também precisa ser combatida. “Aquela correntinha que se compra mais barato, o celular que um terceiro oferece por um preço bom, tudo por ser produto de furto. Se o cidadão comprar, vai estimular a receptação, e por consequência, a criminalidade”.
O prefeito Roberto Francisco dos Santos e o coordenador geral da campanha, Cassio Navarro, também participaram da reunião.