Início Eleições 2012 Mourão discute desenvolvimento de Praia Grande em encontro

Mourão discute desenvolvimento de Praia Grande em encontro

O candidato falou sobre o desenvolvimento da cidade

O crescimento populacional e o desenvolvimento de Praia Grande foram os temas de destaque em reunião promovida na última segunda-feira, 1, no Jardim Real. Alberto Mourão, candidato do PSDB à Prefeitura da cidade, e Maura Lígia, candidata a vice, participaram do encontro e puderam falar um pouco sobre o plano de governo.

Mourão abriu seu discurso comentando o crescimento populacional do município. “Com toda a estrutura que a cidade oferece, como ensino de boa qualidade, comércio local estruturado, diversas unidades de saúde, programas sociais reconhecidos no Brasil todo, muitos moradores de outros municípios da Baixada Santista optaram por residir aqui. Esse crescimento foi muito acelerado, o que, obviamente, ocasionou alguns problemas, como o inchaço do sistema de saúde e o aumento da criminalidade”, disse.

De acordo com Mourão, Praia Grande recebe todos os anos cerca de 10 mil novos moradores. “Pretendo realizar um mapeamento dos bairros mais populosos. Com esses dados, poderemos melhorar a saúde, com a contratação de mais médicos para as unidades dessas localidades, reforçar a segurança e reorganizar o sistema de transporte, aumentando algumas linhas de ônibus e diversificando os horários”, ressaltou o tucano.

Alberto Mourão também reforçou a necessidade de todos os municípios estarem unidos para um maior desenvolvimento da Baixada Santista. “Precisamos ter uma visão macro, de que o problema do vizinho acaba afetando todos em seu entorno. Os prefeitos devem se unir pelo bem comum, por projetos que ajudarão toda a região. E Praia Grande, definitivamente, não é mais uma cidade qualquer. Hoje temos força, estrutura, e vamos crescer ainda mais”.

O prefeito Roberto Francisco dos Santos também participou da reunião, reforçando seu apoio à candidatura de Alberto Mourão.

Artigo anteriorSerra vai fazer mais metrô e ampliar Rodoanel
Próximo artigoGuerra: PT busca “comprar votos, como os antigos coronéis”