Início Destaque Lateral Home Mourão é eleito com 62,45% dos votos válidos

Mourão é eleito com 62,45% dos votos válidos

Mourão agradece os eleitores de Praia Grande

Centenas de pessoas compareceram na Praça na Paz, no Boqueirão, para comemorar a vitória de Alberto Mourão, na noite deste domingo, 7 de outubro. O prefeiturável pelo PSDB foi eleito com 78.627 votos, o equivalente a 62,45% dos votos válidos. Esta é a quarta vez que Mourão é eleito prefeito em Praia Grande (1993/1996 – 2001/2004 – 2005/2008).

Ao lado de sua esposa, filhas, netos, de Maura Ligia (candidata a vice) e do atual prefeito da cidade, Roberto Francisco, Mourão agradeceu às manifestações de carinho.

“Agradeço nossa equipe e a população que votaram e me reconduziram ao Executivo Municipal, a Maura Ligia e ao Roberto Francisco, que sempre estiveram ao meu lado, e minha família que me apoia em todos os momentos. É gratificante poder voltar a governar”, disse Mourão emocionado, mencionando os desafios enfrentados nos últimos meses.

“Foram cerca de 90 dias de campanha e, em todos os lugares em que estive, em todas as reuniões e nas conversas com mais de 28 mil pessoas durante as caminhadas, jamais levantei a voz para falar mal de alguém. Sempre respeitei as famílias, a classe política e vou continuar fazendo política como sempre fiz, na busca de resgatar a igualdade social”, afirmou.

Sobre as próximas ações, Mourão garantiu que a partir da próxima semana se reunirá com o prefeito Roberto Francisco para preparar o governo de transição. “Vou ouvir a sociedade e segmentos da oposição séria para conduzir a cidade cada vez mais para uma pacificação política e unir a sociedade para dizermos que ‘existe uma família chamada Praia Grande’”, destacou Mourão, após homenagear Marcos Castanha Filho, empresário, cadeirante, que, segundo ele, é um exemplo: “Em uma das caminhadas conversei com Castanha, que mesmo com as dificuldades é um exemplo de superação e isso me deu mais força para continuar”.

O prefeito Roberto Francisco parabenizou Mourão e Maura e desejou sorte. “Agradeço ao Mourão pela oportunidade que me deu de estar à frente desta Administração Municipal. Meu apoio sempre foi incondicional, para um amigo de décadas, que já provou sua competência. Certamente a cidade estará em boas mãos”, disse o atual prefeito.