Início Notícias do PSDB Mourão fala sobre propostas de geração de emprego e formação profissional

Mourão fala sobre propostas de geração de emprego e formação profissional

Alberto Mourão, candidato do PSDB à Prefeitura de Praia Grande, participou de encontro no bairro Anhanguera na última quinta-feira, 30 de agosto. Geração de emprego e formação profissional foram os temas de maior destaque da reunião. Mourão também falou sobre seus planos para segurança e saúde.

Iniciando seu discurso, Mourão declarou que o comprometimento de um candidato a vereador começa ao integrar a coligação. “Tivemos muito cuidado ao elaborar o plano de governo. Foram dez dias de reuniões para que as propostas pudessem atender às necessidades da população. Os candidatos a vereador “abraçaram” a responsabilidade para que esse plano saia do papel”.

De acordo com Mourão, um governo ético é aquele que investe em educação. “Praia Grande investiu no setor, e hoje temos uma qualidade de ensino reconhecida em todo o país. Queremos absorver todo o ensino fundamental, para igualar essa qualidade”.

O candidato a prefeito comentou que pretende ampliar os cursos da Etec, já que os considera a porta de entrada para o mercado de trabalho. Além disso, quer aumentar o número de vagasna Fatec.“A prefeitura tem uma área disponível para a construção de um novo campus para a Fatec. Vamos investir na formação profissional adequada para nossa vocação”.

 

Empregos, Segurança e Saúde – Mourão destacou que Praia Grande possui o local ideal para a instalação de uma ZPE (Zona de Processamento e Exportação). “Estamos em fase de liberação de licença ambiental. Em breve a ZPE será uma realidade aqui, gerando muitos empregos”. O condomínio industrial com pista de pouso também foi citado como forte fonte de geração de emprego para a cidade.

 

Mourão reforçou que vai manter o diálogo com o Governo do Estado para aumentar o efetivo policial no município. “A falta de segurança deixa de gerar renda na cidade. Precisamos de mais policiais nas ruas, além de outras propostas para melhorar o setor”.

 

Sobre saúde, o candidato a prefeito disse que pretende contratar mais médicos para as unidades, aproveitar a capacidade máxima do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento); construir centros de hemodiálise, fisioterapia e exames de imagem.

 

 

Artigo anteriorMarco Aurélio faz corpo a corpo com eleitores do bairro Gaivota
Próximo artigoPopulação foi a maior prejudicada no embate entre grevistas e Planalto que marcou agosto