Início Notícias do PSDB Mulheres discutem pauta comum com ITV-SP

Mulheres discutem pauta comum com ITV-SP

Um encontro entre o secretariado de Mulheres e os presidentes do ITV-SP, Flávio Amary, e do Diretório Estadual, Marco Vinholi, marcaram o início do planejamento de ações do instituto para o ano de 2021.

De acordo com Amary, o fortalecimento das mulheres no partido é uma determinação do governador João Doria e que vem sendo seguida a risca pelo PSDB paulista. Como exemplo, o presidente do ITV-SP citou o resultado positivo obtido nas eleições municipais deste ano, quando o partido aumentou em cerca de 60% o número de eleitas.

O ITV-SP está realizando conversas com  os diversos segmentos partidários a fim de construir uma agenda comum para o próximo ano.

Para a presidente do Secretariado de Mulheres, Edna Martins, o expressivo aumento de eleitas neste ano representou uma vitória coletiva do segmento e, especialmente, das mulheres que se dispuseram a disputar a eleição apesar da complexidade maior de um ano em que enfrentamos uma pandemia. “Temos um patrimônio aqui de mulheres atuantes na sociedade”, afirmou.

Edna afirmou que o PSDB Mulher SP está em conversas adiantadas de construção de uma pauta para 2021 e lançamento de novos projetos de inserção social e política da mulher.

Para o presidente Marco Vinholi, o avanço eleitoral é importante, mas não se encerra em 2020. “O próximo passo é começar já a construir uma chapa de deputadas estaduais e federais para concorrer em 2022 e disputar os segmentos da sociedade, inserindo mais mulheres em associações, entidades, conselhos”, disse.

Para Vinholi, a meta é fazer do PSDB um partido referência para a atuação feminina na política.