Início Notícias do PSDB Na Argentina, Alckmin defende investimentos em São Paulo

Na Argentina, Alckmin defende investimentos em São Paulo

Encontro do governador com empresários da nação vizinha acontece durante maior Missão Comercial São Paulo – Argentina, organizada pela Investe São Paulo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu com empresários argentinos nesta quinta-feira, 3, em Buenos Aires. O encontro aconteceu na abertura da Missão Comercial São Paulo – Argentina, evento organizado pela Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do governo paulista, e faz parte de uma série de iniciativas de fortalecimento comercial entre as regiões.

Bastante assediado por empresários argentinos que acreditam na retomada do crescimento brasileiro, o encontro contou com 115 empresários paulistas, nessa que é a maior delegação no país dos últimos 20 anos. “Há um otimismo muito grande, uma confiança dos empresários na retomada do crescimento econômico brasileiro. Brasil e a Argentina são vocações de lideranças. Grande parte das empresas que exportam para o Brasil, exporta para São Paulo, e grande parte das empresas que exportam para a Argentina, também é de São Paulo”, comenta Alckmin.

A Argentina é o principal parceiro comercial do Brasil na América Latina. Do total exportado do Brasil ao país, as operações do Estado de São Paulo representam cerca de 44% .

Para Alckmin, o encontro é importante para aproximar parcerias. “É uma mão dupla, investimentos recíprocos, complementaridade econômica. Possibilidade de conquistarmos terceiros mercados. É com alegria que estamos aqui com a maior delegação dos ultimo 20 anos de empresários brasileiros e paulistas para trabalharmos juntos”, afirmou. “Estamos trazendo pequenas e médias empresas, não apenas grandes empresas, e de maneira bastante diversificada”, explica.

Missão Comercial

Reconhecida como a maior missão comercial brasileira à Argentina, o evento tem o objetivo de fortalecer as relações comerciais entre empresas das regiões.

A Missão, promovida pela Investe SP, presidida por Juan Quirós, em parceria com a APEX Brasil, ABIT e APLA, conta com a participação de aproximadamente 115 empresários de 90 empresas paulistas de diversos setores, como automotivo, têxtil, cosmético, de alimentos, hoteleiro, agroindústria, serviços, informática, calçados, químico, produção, construção, móveis, tecnologia, entre outros.

A Argentina é o segundo maior parceiro comercial do Estado de São Paulo e o terceiro do Brasil. Cerca de 55% das empresas brasileiras que exportam para a Argentina são paulistas. O Brasil importa US$10,2 bilhões em produtos argentinos e exporta US$12,8 bilhões à nação.

Esta é a terceira Missão Comercial realizada pela Investe SP neste ano. As duas primeiras aconteceram na Colômbia e no Peru.

Artigo anteriorPalocci atuou por estaleiro da Odebrecht, diz MPF
Próximo artigo“Nossa Guerra Particular” – análise do ITV