Início Eleições 2012 Na José Paulino, Serra anuncia urbanização para preparar a cidade para a...

Na José Paulino, Serra anuncia urbanização para preparar a cidade para a copa

No Bom Retiro, Serra é recebido com entusiasmo

Foi uma grande festa a visita de José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, à Rua José Paulino, tradicional ponto de compras do bairro do Bom Retiro. Serra foi aplaudido e mal conseguia andar diante de tantos abraços e pedidos para fotos. “Nós vamos ter aqui a Copa do Mundo de 2014. É preciso que a cidade esteja bem, muito bonita. Esta é uma região que tem melhorado bastante. Nós temos de avançar esse trabalho dentro da cidade”, disse Serra.

O candidato falou sobre seu plano de criar um circuito integrando polos de comércio do Centro. “Nós temos um circuito de compras que integra Brás, Bom Retiro, 25 de Março e Santa Ifigênia. Nós temos de melhorar esse circuito, fazer estacionamento para ônibus, ter mais enterramento de fios, isso significa mais emprego, mais volume de comércio e melhor condição de vida para os paulistanos”, afirmou. “Nós temos de continuar avançando e esse circuito de compras é essencial”, disse.

Sobre o enterramento de fios, Serra disse que essa é uma obra cara. “É preciso fazer o enterramento com a iniciativa privada, com a Prefeitura e com a Eletropaulo. A Eletropaulo é muito lenta nisso, precisaria melhorar”, afirmou Serra. Ele deu como exemplo o trabalho que foi feito na Rua Oscar Freire, nos Jardins, quando foi prefeito. “Nós gastamos muito pouco, porque as lojas e anunciantes pagaram pela obra. Isso valoriza muito o comércio. Eu não sou contra shoppings, mas o comércio a céu aberto tem o seu charme, do ponto de vista urbano”, disse. Ele disse que as ruas Teodoro Sampaio e Voluntários da Pátria são candidatas a passar por essa urbanização. “São ruas antigas que sofreram alguma deterioração. Nós precisamos segurar isso”.

Sua recepção foi tão calorosa que ganhou até um “selinho” de uma vendedora de loja. “Eu achei na primeira vez que tinha sido erro de pontaria. É a primeira vez que isso acontece nas minhas campanhas, nunca aconteceu de me pegarem distraído”, disse o candidato. “Foi muito espontâneo, quando vi o Serra na minha frente fiquei doida”, contou a vendedora, Talita Santos Coelho, de 23 anos, da loja Central Man. “Sempre votei nele, eu e toda a minha família”, afirmou.

Artigo anteriorLuiz Fernando recebe apoio de moradores do Agapeama
Próximo artigoDepois dos corruptos, é a vez dos corruptores serem punidos duramente pelo mensalão