Início Notícias do PSDB Na WorldSkills, Alckmin diz que disputa de educação em SP deixará ‘legado’

Na WorldSkills, Alckmin diz que disputa de educação em SP deixará ‘legado’

Governador visitou competição realizada em São Paulo nesta quinta-feira

66335Em visita nesta quinta-feira (13) à Competição WorldSkills, realizada em São Paulo e considerada a maior disputa de educação profissional do mundo, o governador Geraldo Alckmin comentou sobre o incentivo que a disputa proporciona à educação de jovens e sobre o “legado” que o evento deve deixar. “É um estímulo ao jovem, ao seu estudo, pesquisa, criatividade e inovação”, disse.

A 43ª edição da disputa reúne cerca de 1.200 competidores de 63 países no Anhembi Parque, abrangendo Pavilhão de Exposições, Sambódromo e Palácio de Convenções.

“Esse é o maior evento da história do Anhembi. É uma cidade verdadeira com máquinas e equipamentos trazidos do mundo inteiro. Vemos aqui o interesse dos jovens pelas várias formações técnicas”, complementou o governador.

São participantes com idades entre 16 e 22 anos que simulam desafios de suas profissões, cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas na execução de tarefas específicas.

Importância da educação profissional
De acordo com a organização da WorldSkills 2015, um dos intuitos principais do evento é promover a importância da educação profissional como instrumento de transformação socioeconômica.

“É um reconhecimento aqueles que se dedicam à formação técnica responsável por avanços importantes na indústria, no serviço, comércio e agricultura”, disse Alckmin.

Quem está à frente da edição brasileira é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai. Cerca de 17 mil pessoas estão envolvidas na organização da competição, que espera receber 200 mil visitantes ao longo dos dias de evento.

O Brasil compete com alunos do Senai e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), escolhidos na Olimpíada do Conhecimento, realizada no país e seleciona os mais bem colocados para participar da etapa internacional.

Do Portal do Governo do Estado

Artigo anterior“Participação Popular”, por Aécio Neves
Próximo artigoRegião Metropolitana de SP recebe a primeira parceria público-privada