
José Serra visitou a Zona Leste na tarde desta terça-feira, 23 de outubro. A visita começou pelo Shopping Boulevard Tatuapé, onde o candidato cumprimentou comerciantes e frequentadores. Em seguida, seguiu para o Shopping Metrô Tatuapé, os dois centros de compras são ligados pela estação Tatuapé do metrô.
Serra disse que o Metrô é um polo de desenvolvimento econômico para a cidade e, por isso, vai estimular a instalação de comércio e outras atividades nas estações e nos arredores. “No entorno do Metrô Itaquera vai ter Etec, Fatec, Senai, parque tecnológico e um terminal de ônibus. Tudo isso facilita os deslocamentos e leva o trabalho para perto da casa das pessoas”, disse Serra.
O candidato lembrou que serão incluídas creches nos projetos de todas as novas estações de Metrô. Também serão instaladas creches em estações que estão em funcionamento, para facilitar a vida das mães que trabalham fora.
Serra declarou que vai continuar promovendo contrapartidas para que os shoppings façam intervenções que possam melhorar o trânsito no entorno. “Vamos tornar a lei mais flexível”, disse Serra. Segundo ele, isso será possível com a criação da Secretaria de Licenciamento e com mudanças no Plano Diretor. “Hoje são mais de dois anos para aprovar uma planta nova, vamos mudar isso e tornar a cidade menos burocrática”, disse.
O candidato voltou a ressaltar a importância das organizações sociais no sistema de saúde paulistano. Ele disse que vai intensificar as parcerias com entidades filantrópicas, hospitais e universidades. “Isto é muito bom para a saúde de São Paulo”.
A recepcionista Laís Barbosa dos Santos, 23 anos, fez questão de dar um abraço em Serra durante a visita ao Shopping Boulevard Tatuapé. Ela estava com o filho Matheus, de 1 ano e 5 meses, nos braços. Sua gravidez foi acompanhada pelo Programa Mãe Paulistana, iniciativa criada por Serra de apoio às gestantes. “Deus me livre de votar em outro. Tudo o que veio para melhorar a minha vida foi o Serra que fez”, disse.
Depois de visitar os shoppings, Serra seguiu para a Rua Antonio de Barros, também no Tatuapé. Ali ele fez caminhada até o supermercado Kanguru, onde foi cumprimentado pelo proprietário, Adriano Jerônimo. Na frente do estabelecimento, Serra pegou o microfone e improvisou um discurso. “Vou trabalhar em parceria com a sociedade desde o primeiro dia, sem patotas e sem mensaleiros”, disse.
Serra tirou muitas fotos com moradores da região. Uma delas foi com a auxiliar administrativa Ana Paula Pina, de 30 anos. “Voto em Serra desde que comecei a votar. Eu acredito nele”, disse.