Início Destaque Lateral Home Aníbal crítica política elétrica de Dilma e reajuste na luz

Aníbal crítica política elétrica de Dilma e reajuste na luz

O deputado federal José Aníbal criticou hoje, em sua página no Facebook (www.facebook.com/joseanibal45)  as ações da presidente Dilma Rousseff com relação ao setor elétrico. Para ele, não é justo que a população seja penalizada, inclusive financeiramente, pela irresponsabilidade de Dilma Rousseff. Veja abaixo a íntegra dos comentários de José Aníbal:

“Tenho me manifestado seguidamente no Twitter sobre a ruína do setor elétrico promovida por Dilma. Agora, mais uma vez, e com postura (ou falta de) que é insultuosa, a Presidente autoriza aumentos na conta de luz este ano de 40% (em alguns casos pode ser mais).

Definitivamente não é justo que a população, a maioria vivendo com orçamentos domésticos apertados, pague pela ilimitada irresponsabilidade e ausência de compostura da Presidente.

40% de aumento é 6 vezes mais do que o teto da inflação prevista e também do que os prováveis reajustes de salários deste ano de recessão anunciada. Três ações me parecem possíveis, por iniciativa e pressão popular e parlamentar:

1) Cancelar toda a legislação decorrente da MP 579 que levou à ruína o setor elétrico e imediata construção de um novo modelo. O Brasil tem nesta área uma competência que poucos países têm.

2) Reajuste das tarifas de energia de acordo com os índices estabelecidos nas concessões, necessariamente alinhados com a inflação apurada.

3) Consolidação das dívidas acumuladas pelo setor desde a ruinosa MP 579 para negociação a médio e longo prazo.

O contrário é aceitarmos passivamente esta violência contra a economia popular causada pela irresponsabilidade da Presidente e por seu voluntarismo e autocratismo incompatíveis com a democracia!

José Aníbal”

 

Artigo anteriorAlckmin cria lei de igualdade racial para concursos públicos
Próximo artigoPreso, Cerveró admite ter feito reuniões com delator