Início Eleições 2012 No Dia Mundial sem Carro, Serra vai de Metrô ao Cadeiraço na...

No Dia Mundial sem Carro, Serra vai de Metrô ao Cadeiraço na Paulista

Serra quer reformar calçadas e ter 100% da frota de ônibus acessível

No Dia Mundial Sem Carro, José Serra se deslocou pela cidade usando transporte público. Foi de Metrô até a Avenida Paulista, onde fez uma caminhada com cadeirantes, um “cadeiraço”. Ele desceu na estação Trianon Masp, da Linha 2-Verde. Na volta, foi embora da mesma forma, descendo na estação Vila Madalena, da mesma linha, de onde seguiu para outros compromissos.

Entre muitos abraços e fotos ao longo de seu percurso pelo mais famoso endereço de São Paulo, o candidato anunciou suas metas de governo para melhorar a acessibilidade na capital. Nos próximos quatro anos, Serra vai reforçar o programa Inclui, de acesso aos alunos portadores de deficiência nas escolas da rede municipal, adaptar 3 mil quilômetros de calçadas e fazer com que 100% da frota de ônibus seja plenamente adaptada.

“O Inclui prevê uma série de cuidados com os estudantes portadores de deficiência nas escolas e agora vai chegar até a saúde”, disse Serra. “Vamos cuidar com todo o carinho da acessibilidade em São Paulo”, afirmou. “E ainda formar 100 mil cuidadores para atender idosos e deficientes”.

Acompanhado da deputada federal Mara Gabrili, tetraplégica e defensora dos direitos dos portadores de deficiência, Serra conversou com cadeirantes e recebeu agradecimentos por seu trabalho na área ao longo do caminho.

Uma dessas saudações bem especiais foi a da dona de casa Joseane Jesus Figueiredo, que estava na Paulista acompanhada de seus três filhos, entre os quais o cadeirante Matheus, de 9 anos.  Segundo Joseane, Matheus vai e volta à escola com a van do programa deTransporte Escolar Gratuito Acessível. “O serviço é ótimo, meu filho é muito bem atendido, obrigada”, disse a mãe para Serra. “E ainda usa o transporte quando precisa ir para a escola pela manhã para ter reforço escolar”, contou.

Depois da caminhada, Serra entrou no Conjunto Nacional para tomar um chocolate na companhia dos cadeirantes. Na volta, entre as estações Consolação e Vila Madalena do metrô, mais abraços, fotos e cumprimentos dos eleitores que, como ele, usaram o transporte público no Dia Mundial Sem Carro.

Serra aderiu ao Dia Mundial Sem Carro em 2005, na Prefeitura. O candidato a vice de sua chapa, Alexandre Schneider, foi para o evento na av. Paulista de bicicleta.

 Clique aqui para ver o álbum de fotos de Serra no Dia sem Carro.

Artigo anteriorOs investimentos de Dona Dilma
Próximo artigoPaulo Alexandre apresenta propostas em debate sobre Cultura