Após sair atrás nas pesquisas eleitorais e fechar o primeiro turno com 12 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado na eleição em Ribeirão Preto, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB) disse apostar na linha “propositiva” para conquistar a prefeitura local.
Em sua quarta tentativa de chegar ao Palácio Rio Branco –perdeu duas disputas para o petista Antonio Palocci, hoje preso pela Lava Jato em Curitiba (PR), e uma para a atual prefeita, Dárcy Vera (PSD)–, recebeu o apoio do PV para o segundo turno. Leia, a seguir, trechos da entrevista.
Folha – Após aparecer atrás nas pesquisas, o sr. terminou o primeiro turno na frente. Como manter essa liderança?
Duarte Nogueira – É preciso manter a linha propositiva. Fizemos uma campanha baseada na discussão de ideias, não na discussão de pessoas. Não entrei na linha do ataque pessoal ou da agressão aos adversários, apesar de ter sofrido isso. Concentrei em apresentar soluções aos problemas da cidade e, ao mesmo tempo, passando valores e princípios que devem nortear a administração, que é ter conduta, basear em questões técnicas, falar a verdade, uma campanha com propostas factíveis, sem promessa mirabolante. Leia AQUI