Início Bancada Nogueira quer acelerar ressarcimento de dinheiro de corrupção

Nogueira quer acelerar ressarcimento de dinheiro de corrupção

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, esteve reunido com membros do Graeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) da cidade para solicitar o acesso da prefeitura aos autos da Operação Sevandija e acelerar os processos de ressarcimento dos cofres públicos.

Os promotores concordaram em disponibilizar as provas levantadas até o momento e também apontaram medidas urgentes que devem ser tomadas, como a reintegração da Fazenda São Luiz do Inhacundá, em Cajuru, que teria sido adquirida pela ex-advogada Maria Zuely Librandi. Atualmente, a fazenda está ocupada por movimento social.

A Operação Sevandija resultou na identificação de um esquema de corrupção envolvendo o pagamento dos honorários referentes à sentença popularmente chamada de “acordo dos 28%”, um processo movido pelo Sindicato contra a Prefeitura exigindo a reposição de perdas salariais do Plano Collor. A ex-prefeita de Ribeirão, Darcy Vera, é uma das investigadas no caso.

De acordo com a força-tarefa da Sevandija, foram apreendidos 68 imóveis, 66 veículos e mais de R$ 33 milhões em dinheiro, além de cabeças de gado, maquinário agrícola, obras de arte, artefatos de luxo, dentre outros.

 

Artigo anteriorDoria lança programa para reduzir burocracia para empresas
Próximo artigoPresidente de Conselho de Desenvolvimento, Mourão quer investimento regional