Início Eleições 2012 Nota à Imprensa

Nota à Imprensa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a exclusão da notícia veiculada no site dos Correios com a informação de que a empresa iria promover uma ação judicial contra o candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves.

Para o ministro Tarcísio Vieira, esse procedimento dos Correios fere o princípio da impessoalidade, além de representar quebra ao equilíbrio eleitoral, na medida em que se faz uso de dinheiro público para prejudicar a candidatura oposicionista.

Segundo o ministro relator, o ato praticado pelos Correios afronta a legislação eleitoral vigente, constituindo conduta vedada, nos termos do art. 73, VI, alínea b, da Lei 9.504/97, já que representa uma forma específica de publicidade institucional com objetivo de influir nas eleições.

Mais uma vez tivemos que recorrer à Justiça Eleitoral para impedir o uso da máquina pública em favor da candidatura de Dilma Rousseff.

O país já não mais suporta o aparelhamento da União pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Continuaremos atentos para impedir que essas ilegalidades sejam repetidas.

Deputado federal Carlos Sampaio

Coordenador jurídico da Coligação Muda Brasil

Artigo anteriorNota da campanha de Aécio sobre o Minha Casa Minha Vida
Próximo artigoAo fazer uso recorrente da mentira, Dilma desonra o cargo que ainda ocupa