A campanha da Coligação Aqui é São Paulo desmente a manchete desta terça-feira, 16 de setembro, da Folha de S. Paulo. Da maneira como foi elaborada, a manchete desinforma os eleitores e beneficia as candidaturas dos adversários do Governador Geraldo Alckmin.
O Programa Detecta está em fase inicial de Implantação e o programa apresentado na TV descreve exatamente este momento.
A Folha de S. Paulo usa relatórios de fevereiro passado ou de 14 meses atrás, com registros oficiais de crimes – portanto, relatórios atrasados – para reforçar uma reportagem feita com o objetivo de prejudicar a candidatura do Governador Geraldo Alckmin.
O programa eleitoral da Coligação Aqui é São Paulo retrata fielmente o regime de implantação de um moderno sistema de prevenção e combate ao crime que vai colocar o uso de equipamentos de ponta a serviço da segurança das famílias do Estado de São Paulo.
A própria Folha de S. Paulo noticiou semanas atrás, no jornal e nos portais de seu grupo jornalístico, o anúncio oficial e a solenidade de assinatura dos contratos e convênios para a implantação do Sistema Detecta. Nestes atos de Governo foi explicado o projeto e o programa de implantação.
A campanha da Coligação Aqui é São Paulo mostrou de maneira didática como o sistema vai beneficiar a população ao combater o crime. A campanha informa no programa que o sistema está em fase inicial de implantação.
A matéria da Folha usa informações de registros criminais ultrapassados, que nada têm a ver com a explicação didática sobre um moderno sistema de combate ao crime, em implantação.