Início Eleições 2012 Nota oficial do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo

Nota oficial do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo

Nos últimos dias, em função de vazamentos seletivos de supostos dados à imprensa, o PSDB e nossos governos em São Paulo viram-se envolvidos em situações e fatos relacionados com a possibilidade da formação de cartel em licitações de obras do metrô.

Mesmo sendo o maior interessado no esclarecimento das denúncias que, se confirmadas, permitirão o ressarcimento do Estado e a punição exemplar dos eventuais envolvidos, o governo de São Paulo não conseguiu até agora acesso aos documentos que auxiliariam a Corregedoria de São Paulo no exercício de suas funções.

Hoje, o jornal Folha de São Paulo relaciona o nome do vereador Andrea Matarazzo, à época Secretário de Energia do Estado de São Paulo, a um suposto favorecimento no caso Alston, que, há anos, frequenta as páginas dos jornais em nosso estado, principalmente em períodos eleitorais ou de acentuado desgaste do PT, de seus governos ou de seus dirigentes.

É no mínimo sintomático que tais denúncias, há muito conhecidas, voltem aos noticiários, ganhem manchetes, espaço na agenda da Polícia Federal e do Cade, justamente quando se aproxima a fase final do julgamento, pelo STF, de ex-ministros, deputados federais, dirigentes do PT, seus aliados e financiadores. A confirmação da sentença, extensão das penas e prisão dos envolvidos assustam a muitos e ameaçam a sobrevivência eleitoral de partidos e políticos. As vozes nas ruas clamam pela punição rápida dos condenados e pelo banimento de governantes e partidos beneficiados por suas ações.

O PSDB da capital reitera o seu compromisso com a ética na política. Insiste em não compactuar com o erro e o mal feito. Exige apuração rápida, rigorosa, transparente e que as informações sejam disponibilizadas ao governo de São Paulo e à sociedade.

Considera que os esclarecimentos prestados pela Secretaria de Transportes Metropolitanos e Metrô isentam o governo de São Paulo de qualquer participação na eventual cartelização de licitações das obras do metrô.

Da mesma forma, se solidariza com o vereador Andrea Matarazzo que, de forma cabal, responde à tentativa de envolvimento do seu nome em fatos que não restam comprovados, com o objetivo claro de nos nivelar politicamente ao PT e jogar uma cortina de fumaça neste triste momento que todos assistiremos, qual seja o encarceramento de muitos dos seus principais nomes.

Milton Flávio

Presidente do Diretório Municipal do PSDB de São Paulo

Artigo anteriorEm Praia Grande, 3ª Oficina do Plano Diretor atrai mais de 200 pessoas
Próximo artigo‘Siemens e o Metrô no Brasil’, pronunciamento do vereador Floriano Pesaro