Início Destaques Marão: tudo o que foi prometido será cumprido

Marão: tudo o que foi prometido será cumprido

Marão foi reeleito com 90,43% dos votos

Junior Marão, 40 anos, nascido em Votuporanga, aceitou, em 2003, a missão de assumir a Provedoria da Santa Casa, que passava por graves dificuldades financeiras, instalações deterioradas e atendimento comprometido.

Em 2008, incentivado pelos amigos, funcionários e pelo então prefeito Carlão Pignatari, aceitou mais um grande desafio: concorrer à Prefeitura de sua cidade, elegendo-se com 35.080 votos, o que representa 72,25% dos votos válidos; à época o maior número de votos absolutos na história do município. Neste ano, Marão bateu seu próprio recorde e entrou de vez para a história política da cidade – ele foi reeleito, em outubro, com 90,43% dos votos válidos.

Em entrevista exclusiva ao portal do PSDB-SP, o prefeito Junior Marão fala sobre a grande aprovação que as urnas mostraram e sobre as prioridades para os próximos quatro anos. “Quando chegar ao final, se tudo for cumprido direitinho, acredito que teremos uma aprovação significativa por parte da população”, disse.

Confira a entrevista completa:

O senhor foi reeleito com quase 91%, uma votação recorde na história da cidade e que mostra uma aprovação quase unânime de seu primeiro mandato. A que o senhor atribui este resultado expressivo nas urnas?

Às ações e obras que nós implentamos nestes quatro anos. Eu acredito que reeleição significa aprovação ou reprovação do mandato, do compromisso do seu plano de governo. Se nós cumprimos o plano de governo, temos credibilidade para continuar o trabalho. Acredito que foi isso o que aconteceu. Nós cumprimos tudo e, durante a campanha, mostramos isso de forma clara e a população entendeu dessa maneira e nós tivemos a satisfação de ter uma votação expressiva como esta.

Quais serão os desafios de seu segundo mandato?

Incentivar toda equipe de trabalho para continuar agindo fortemente para poder atender às expectativas, que são altas por conta desta grande aprovação. E o plano de governo é a nossa ‘bíblia’, para que possamos cumprir tudo. Quando chegar ao final, se tudo for cumprido direitinho, acredito que teremos uma aprovação significativa por parte da população.

Das propostas que o senhor apresentou ao longo a campanha eleitoral, quais serão as primeiras a serem adotadas?

Nosso déficit habitacional é alto e nós temos a expectativa de construir muitas casas, pois tem famílias ainda necessitando de moradia; mexer na questão da mobilidade urbana, pois Votuporanga tem a quarta maior frota de veículos proporcional do estado e isso tem atravancado o trânsito da cidade, transportes coletivos. E fazer com que as pessoas sejam mais felizes e que Votuporanga cresça e se desenvolva com mais qualidade de vida.

Que recado o senhor deixa para a população de Votuporanga?

Vamos ter muito trabalho, vou continuar trabalhando muito para que as coisas aconteçam. Tudo aquilo que foi prometido será cumprido.

Artigo anteriorDiálogos contemporâneos
Próximo artigoAraújo destaca atuação à frente da bancada tucana em 2012