Início Destaques Maria Vicentina: vou governar para todos

Maria Vicentina: vou governar para todos

Maria Vicentina foi eleita prefeita de Piedade

Maria Vicentina nasceu em Piedade e tem toda sua vida profissional ligada à Educação. Professora formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, por 18 anos deu aulas de matemática na EE Prof. Carlos Augusto de Camargo. Em 1995, foi aprovada no concurso público para Diretor de Escola, passando a dirigir a EE Profª Theodora de Camargo Ayres.

Em 2007, foi nomeada Dirigente Regional de Ensino de Sorocaba, sendo responsável por aproximadamente 80 escolas, 85 mil alunos e, aproximadamente, quatro mil servidores estaduais. Permaneceu no cargo até o final de janeiro deste ano. Em 2008, Maria Vicentina recebeu o título de Cidadã Emérita da Câmara Municipal de Piedade e, nesse mesmo ano, foi homenageada pela Câmara Municipal de Sorocaba por seus serviços prestados à Educação.

Uma das fundadoras do PSDB de Piedade, Maria Vicentina tomará posse como prefeita da cidade no próximo dia 1º. Ela quer colocar sua experiência como educadora e dirigente regional a serviço da população. Em entrevista ao portal do PSDB-SP, Maria Vicentina falou sobre os desafios dos próximos quatro anos. “Precisaremos direcionar esforços e firmar parcerias para dar novos rumos à Saúde, qualificar melhor e ir além dos patamares previstos para a Educação”, disse.

Confira a entrevista completa:

DESAFIOS – Os desafios são muitos. Por isso, precisaremos direcionar esforços e firmar parcerias para dar novos rumos à Saúde, qualificar melhor e ir além dos patamares previstos para a Educação. A Agricultura é outra prioridade de nosso governo. Vamos ampliar o conhecimento e técnica disponibilizados para o setor, de forma associada à experiência dos nossos agricultores.

MUDANÇAS- Imprimir efetivamente o diálogo com a população, valorizando o sentimento de pertencimento de cada cidadão, com foco no protagonismo e fortalecimento das comunidades. Esse diálogo será permanente e se dará por meio de Encontros nos Bairros, Plenárias Cidadãs, fortalecimento dos conselhos, associações e representações.

PRIORIDADES – De imediato, vamos implantar um plano de manutenção permanente das estradas rurais, atendendo a população rural, na sua mobilidade e na otimização do escoamento e da logística da produção agrícola do município. Outra prioridade de nossa administração será a busca de parcerias junto aos governos estadual e federal, bem como à iniciativa privada referente aos interesses e demandas do município e região.

COMPROMISSO – Nosso compromisso é o de governar para todos, revalorizando o município de Piedade, resgatando o orgulho de ser piedadense e construindo um novo modelo de prosperidade para toda a nossa população.

LEGADO – Queremos implementar a marca de uma gestão pública competente e comprometida com todos e cada um, fiel aos seus objetivos, valores crenças e ideologia.

RECADO – O caminho já está escolhido. Se a participação é, de fato, a grande força da transformação da sociedade, também é fato que essa transformação não se faz a curto prazo, como uma imposição que independa de apoios, de programas adequados e de uma estrutura que os suporte, criando condições para que a mudança ocorra de modo efetivo e irreversível.

A mudança de que necessitamos inclui ações que potencializem as oportunidades atuais, reforcem as nossas vocações econômicas tradicionais e impulsionem o nosso município com solidez, com tecnologia, conhecimento e criatividade.

Piedade deve integrar-se às ações regionais e buscar articulações eficazes e duradouras com a nossa população e com quem acredita integralmente nela, com os empreendedores, com os governos (estadual e federal), por meio de políticas públicas inovadoras, para que de fato possam alavancar a potencialidade de nossas crianças, jovens, homens e mulheres.

Vamos gradativamente implantar as propostas aqui contidas, para que tenhamos orgulho de ver que tudo isso valeu a pena, não para nós, mas para as gerações do futuro.

Artigo anteriorIndiciados tiveram 7 reuniões na sede da Advocacia-Geral
Próximo artigoDefesa corre para evitar prisão de réus

Comments are closed.