Início Bancada Novo apagão do governo Dilma afeta maior aeroporto do país

Novo apagão do governo Dilma afeta maior aeroporto do país

O aeroporto de Guarulhos (SP), o maior do Brasil, passou por um apagão de energia na noite da quarta-feira (26). A queda de eletricidade atrasou voos, manteve passageiros dentro dos aviões e prejudicou uma série de operações no local. O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) definiu o episódio como “mais um exemplo da gestão incompetente da presidente Dilma Rousseff”.

“A infraestrutura nacional, tanto de energia quanto de transportes, está à beira do colapso. E isso é resultado de um governo que não investiu em setores importantes, que não soube gerenciar componentes tão essenciais para o Brasil. Vemos aí que aquela aura de Dilma como uma grande gerente não passou de uma peça de marketing, sem correspondência com a realidade”, disse.

Reportagem da Folha de S. Paulo sobre o tema relata que filas enormes se formaram nos terminais de Cumbica após a queda de energia. Segundo o jornal, o apagão pode ter sido causado pelas obras do terceiro terminal do aeroporto.

Copa do Mundo
Para Macris, o incidente é mais uma prova de que o Brasil não está preparado para receber os visitantes que virão para a Copa do Mundo, que ocorre entre junho e julho deste ano.

“Não estamos em condições para a Copa, infelizmente. Os aeroportos são apenas mais um exemplo de algo que envolve também estradas, hospitais, energia e os próprios estádios. E tudo isso é resultado da falta de ação do governo do PT”, definiu.

Do Portal do PSDB Nacional

Artigo anteriorNota do presidente nacional do PSDB sobre o resultado do PIB 2013
Próximo artigoSampaio lamenta decisão do STF que absolve mensaleiros por formação de quadrilha