Início Eleições 2012 Novos prefeitos eleitos pelo PSDB são diplomados

Novos prefeitos eleitos pelo PSDB são diplomados

Brasília – Dezembro é o mês em que ocorre a maioria das diplomações dos futuros prefeitos que assumirão os mandatos em 1º de janeiro de 2013. A diplomação oficializa o mandato dos políticos vencedores nas eleições municipais realizadas em outubro. Confira abaixo:

Sorocaba (SP) – Antônio Carlos Pannunzio

Pannunzio foi eleito prefeito de Sorocaba

Diplomação: 18 de dezembro, às 10h, no Teatro Municipal.
Posse: 01.01, às 10h, na Câmara Municipal

Aos 69 anos, o engenheiro metalúrgico Antonio Carlos Pannunzio tem uma ligação umbilical com Sorocaba. O pai do candidato do PSDB à prefeitura da cidade, Armando Pannunzio, foi prefeito por duas vezes nas décadas de 60 e 70 e teve papel fundamental do desenvolvimento econômico e industrial da região.

Antonio Pannunzio segue os passos paternos. Ele começou sua carreira pública como secretário de Serviços Públicos em 1987. Dois anos depois, elegeu-se prefeito e, em 1995, conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados, onde permaneceu por 16 anos. Na época, chegou a ser vice-líder do governo Fernando Henrique Cardoso na Casa.

Ortiz Junior foi eleito prefeito de Taubaté

Taubaté (SP) – Ortiz Júnior

Diplomação: 19 de dezembro, às 19h, na Câmara Municipal
Posse: 01.01, às 16h, no Ginásio da Associação Taubaté

Aos 38 anos, Ortiz Júnior é formado em Direito, com cursos de pós-graduação em Direito Público, Gestão Ambiental, Direito Administrativo e Gerência de Cidades. Recebeu 78.029 votos no primeiro turno, o que equivale a 48,7% dos votos válidos – seu adversário no segundo turno foi escolhido por somente 40.869 eleitores. A bancada de vereadores da coligação – que inclui 14 partidos – será a maior da Câmara de Vereadores a partir de 2013. Entre as propostas para a cidade constam o ensino em período integral e a criação de uma “comissão de mães” responsáveis pela fiscalização da qualidade da merenda servida nas escolas públicas.

Artigo anteriorCâmara deve seguir determinação do STF e cassar deputados condenados, defende Bruno Araújo
Próximo artigoAlckmin fala sobre transportes metropolitanos