Início Destaques Núcleo Sindical realiza primeira plenária na sede do Diretório Estadual do PSDB-SP

Núcleo Sindical realiza primeira plenária na sede do Diretório Estadual do PSDB-SP

 

O presidente estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, esteve presente na abertura da primeira plenária do Núcleo Sindical Paulista. O evento aconteceu no dia 7 de fevereiro. A iniciativa é uma preparação para o primeiro Congresso Sindical do PSDB Nacional. Na ocasião foram discutidos diversos temas com enfoque na pauta trabalhista e foram definidas as principais reivindicações do Núcleo Sindical paulista que serão levadas ao Congresso que acontece em Abril. Um documento contendo as reivindicações será divulgado, em breve, pelo Núcleo.

Pedro Tobias ressaltou a importância do núcleo no partido. “Queremos construir o partido junto com vocês. Podem contar conosco!”, afirmou.

O deputado federal e vice-presidente PSDB-SP, Vanderlei Macris, também participou da abertura dos trabalhos e ressaltou que não há social-democracia sem um braço sindical forte. ” O PSDB tem uma presença importante na luta dos trabalhadores”, disse.

O evento contou com a participação da presidente do Núcleo Sindical do PSDB-SP, Neuza Barbosa de Lima; do vice presidente da Força Sindical, Milquiades de Araujo e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (SINTRACON), vice presidente da Força Sindical e Coordenador nacional de políticas sindicais do PSDB, Antônio de Sousa Ramalho.

 

Para núcleo sindical, privatização petista é reconhecimento de políticas tucanas

Para o Núcleo sindical tucano, as privatizações dos aeroportos significam um reconhecimento de que políticas de privatização do governo de Fernando Henrique estavam no caminho certo.

Em reunião na manhã desta terça-feira no diretório estadual do PSDB, os integrantes do Núcleo Sindical tucano em São Paulo, que realizam um plenária preparativa para o primeiro Congresso Sindical do PSDB, previsto para abril, aprovaram uma moção de apoio à bem sucedida privatização de 3 dos mais importantes aeroportos do país, promovida pelo Governo Federal.

Na opinião dos sindicalistas tucanos, capitaneados por Antonio de Sousa Ramalho, vice-presidente da Força Sindical e secretário nacional de Políticas Sindicais do PSDB e por Melquíades de Araújo, fundador do partido e também vice-presidente da Força, a iniciativa do governo Dilma deve ser comemorada em dois aspectos distintos. Em primeiro lugar porque a capacidade e as condições de conforto e segurança dos aeroportos devem melhorar consideravelmente com a atuação da iniciativa privada. E porque a privatização promovida pelo governo Dilma demonstra, na opinião do Núcleo Sindical do PSDB – SP, que houve amadurecimento na mentalidade estatizante que o partido da presidente pregava nos anos 90.

“Eles já estão há dez anos no poder e só agora, com a presidente Dilma, começam a reconhecer  que o modelo de governo do PSDB está correto”, afirmou Ramalho. “Pode até ter demorado um pouco demais, mas parece que finalmente o modelo estatizante defendido nos anos 90 dá lugar à modernidade de gestão e de parcerias que o PSDB sempre defendeu. A presidente Dilma está de parabéns”, disse Araújo.

 

Artigo anterior‘Privatização está de volta à agenda do País’
Próximo artigoAlckmin investe R$ 65 milhões e entrega novo Hospital do Mandaqui a São Paulo