Início Notícias do PSDB Num eventual segundo turno, a…

Num eventual segundo turno, a…

Num eventual segundo turno, a diferença entre o candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência da República, Geraldo Alckmin, e o presidente-candidato Lula, caiu para nove pontos percentuais. Em junho eram 22 pontos percentuais.

Os números são da pesquisa Ibope, divulgada nesta terça-feira (25/07) pelo Jornal Nacional, da TV Globo. Geraldo subiu de 31% para 39%, enquanto Lula caiu de 53% para 48%. Este levantamento comprovou a tendência de queda do petista e ascensão do tucano verificada em pesquisa dos institutos Datafolha e Vox Populi divulgadas recentemente.

No primeiro turno a tendência também se apresenta favorável a Geraldo, segundo o Ibope. Em Junho, Geraldo aparecia com 19% das intenções de voto e agora tem 27%. Lula aparece em sentido contrário. Caiu de 48% para 44%.

A pesquisa nacional do Ibope foi realizada entre os dias 22 e 24 com 2.002 eleitores de 142 cidades do país, com margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

Artigo anteriorApesar de a Copa do Mundo ter…
Próximo artigoA Frente Suprapartidária de V…