Início Notícias do PSDB O candidato Geraldo Alckmin (…

O candidato Geraldo Alckmin (…

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) rechaçou nessa quinta-feira (05/10) os boatos de que privatizaria empresas estatais. “Não há qualquer projeto de privatização. Ao contrário, vou reestatizar, pois o PT loteou todas. O Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobras, os Correios não são do PT. São do povo brasileiro”, observou, ao destacar que vai investir nas carreiras de Estado, privilegiando carreiras e o acesso por meio de concursos públicos, durante visita a Salvador, onde se reuniu com lideranças políticas locais.

O tucano afirmou ainda que não vai discriminar estados administrados por partidos de oposição ao seu governo, ao contrário do comportamento do candidato Lula (PT). Geraldo Alckmin disse que o petista, embora tenha vencido as eleições na Bahia em 2002, perseguiu o governador Paulo Souto (PFL) e virou as costas para o Estado.

“Eu vou ganhar, porque sou diferente do Lula. E quero cumprimentar o governador eleito, Jaques Wagner (PT), e desejar que ele faça um bom mandato”, afirmou. “Assumo o compromisso. Vou investir na Bahia, o quarto estado brasileiro. Vou ser parceiro do governador eleito pelo povo baiano”, acrescentou.

De acordo com o candidato do PSDB, o governo de São Paulo foi vítima da “perseguição política mais atrasada” na gestão Lula. Ele exemplificou as obras de expansão do Metrô da capital paulista, que sofreu com o atraso de repasses de recursos da União, enquanto o BNDES investiu na construção do Metrô de Caracas. “Achar que o dinheiro do povo é do partido é um conceito errado”, afirmou.

Sobre o fato de o candidato Lula ter afirmado que pretende comparecer aos debates previstos no segundo turno, o tucano disse que o petista “está com medo, porque sabe que vai perder a eleição”.

Artigo anteriorO presidente do PSDB estadual…
Próximo artigoPara o Presidente do PSDB pau…