Início Notícias do PSDB O deputado federal Walter Bar…

O deputado federal Walter Bar…

O deputado federal Walter Barelli (PSDB-SP) criticou a nova postura adotada pelo presidente Lula de negar que tenha prometido, algum dia, criar 10 milhões de empregos no país. “Essa promessa nunca foi desmentida em quatro anos. Agora, na campanha, quando ele percebe que não irá criar os empregos prometidos, diz que entenderam errado o que ele disse”, censurou Barelli, para quem Lula, ao se desmentir, “mente novamente”.

Prestação de Contas

Lula mudou o discurso em relação à campanha de 2002 nesta quinta-feira. Em entrevista à Rádio CBN, o petista disse que apenas apontou que o país precisava de 10 milhões de empregos, mas nunca se comprometeu a abrir as vagas. “Logicamente ele não tem como prestar contas à população e agora muda o discurso. O único programa criado no setor foi o Primeiro Emprego, um fracasso”, apontou o tucano, ex-ministro do Trabalho do governo Itamar.

Barelli citou ainda os índices de desemprego da região metropolitana de São Paulo, 17%, para questionar quais as políticas públicas do Planalto nesse setor. “O número é grave e mostra que o governo não tomou nenhuma medida efetiva para resolver esse problema. Lula só criou empregos quando inchou a máquina administrativa, que lotou com seus companheiros”, ironizou.

Fonte: Agência Tucana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*