Início Artigos O Olimpo não existe, Lula!

O Olimpo não existe, Lula!

Para defender o ex-presidente Lula das inúmeras acusações de corrupção envolvendo seu nome e de amigos próximos, o PT e seus aliados adotaram a tese (falsa, aliás) de que Lula é intocável. Quase um Deus colocado no Olimpo por seus súditos e que deveria, na visão distorcida do PT, ser seguido por todos nós, simples mortais, sem contestação.

Um total absurdo. Se roubou, tem de ser investigado e, se for culpado, punido. O fato de ter sido presidente não faz dele melhor ou pior que qualquer outro cidadão, nem o isenta de culpa quando ela existir.

Ele deve sim explicar a todos nós seu relacionamento com Rosemary Noronha, indiciada pela Polícia Federal por formação de quadrilha, porque o fruto desta relação é um complexo esquema de roubalheira dentro do Governo Federal. O resto é problema dele!

Lula deve sim ser investigado das acusações de Marcos Valério. São sérias, são graves, denigrem a República e colocam Lula no lugar hierárquico mais importante da quadrilha já condenada pelo Supremo Tribunal Federal.

Não adianta o PT iniciar a gritaria como se pedido de investigação contra o ex-presidente fosse crime punível com pena capital. Não aqui. Ninguém está acima da Lei. Lutamos muitos anos contra a ditadura militar, vidas foram perdidas em nome da democracia e pretendemos preservá-la.

Artigo anteriorProtocolada representação para investigar Lula
Próximo artigoCarlos Sampaio é eleito novo líder do PSDB na Câmara