Apenas já do meio para o fim do debate, conseguiu articular algumas perguntas e respostas, como a crítica à manutenção das calçadas.
Haddad, no entanto, não conseguiu deixar de mentir. Por exemplo, disse que deu todo o dinheiro que foi pedido pelo Centro Paula Souza para a construção de escolas técnicas. Mentira. Na ocasião eu era o Secretário da área e me dispus a entregar a ele nosso plano de expansão para que ele avaliasse a possibilidade de ajuda federal. Nem quis ver. Não me deixou ir a Brasília para apresentá-lo, sob o argumento que viria a São Paulo e me procuraria. Nunca o fez.
Seu maior trunfo foi criticar o tempo todo o prefeito Kassab e procurar marcar Serra como a continuidade, sem definir com clareza as deficiências da atual gestão. Pelo contrário Serra, usando o expediente de agregar obras do Estado e do Município, mostrou o quanto haviam feito, ele e Kassab, pela cidade de São Paulo.
Claro que tenho lado, mas também sou realista e não costumo esconder o sol com a peneira. Serra deu um show e Haddad parecia um aprendiz totalmente perdido.