Início Artigos “O PT em estado de putrefação e o governo em fase terminal....

“O PT em estado de putrefação e o governo em fase terminal. Não contem conosco para a sua salvação”

Alberto-Goldman-Foto-George-Gianni-PSDB-11-300x199O PT que esteve agonizando, moribundo, morreu. Agora está em estado de putrefação. Que renasça um PT progressista e saudável, para o bem da democracia em nosso país.

O governo, comandado por ele, está em fase terminal. Não é capaz cumprir o seu papel de dirigente da administração pública, nem de balizar o desenvolvimento da sociedade brasileira. Perdeu a legitimidade para governar.

Esses são os fatos que se apresentam na realidade do nosso país nos dias de hoje.

É desejável para a vida política nacional que o PT seja recriado como um verdadeiro partido democrata e respeitado. Aquele PT que era uma referência da luta contra a desigualdade social e por uma vida política que teria na ética a sua alma.

O novo PT, certamente menos radical e sectário do que era, será um elemento essencial para a consolidação da democracia.

Os últimos suspiros dos que sustentam o governo Dilma são os apelos à oposição. Não há nisso nenhum desejo verdadeiro de unir forças para superar a crise em que vivemos. É apenas uma manobra para ganhar tempo e evitar o desenlace imediato. Não contem conosco.

Houve vários momentos após as eleições de 2014 em que seria possível e razoável uma ação conjunta para enfrentar a crise que se sabia inevitável.

O primeiro deles logo após a divulgação dos resultados do pleito, quando era patente que a apertada vitória de Dilma colocava dúvidas sobre a legitimidade do novo governo. Hoje isto é claro tendo em vista tudo que foi exposto publicamente nesses últimos meses. Bastava o reconhecimento de que o povo, em grande parte, maioria ou não, não os desejava mais.

O segundo momento foi o da posse em 1º de janeiro quando Dilma, já absolutamente consciente das dificuldades que teria em superar a crise prevista e anunciada, procurou manter o discurso eleitoral e dividir o país entre eles, os bons moços, e nós, os maus, que queríamos manter as iniquidades da sociedade brasileira.

Nesses momentos Dilma e seus aliados representavam metade do povo brasileiro. Agora não representam sequer 10% do mesmo. A hora de apelar para um entendimento nacional já passou. Agora é só ato de desespero, o pedido de uma mão que não será estendida.

Para o Brasil, a melhor saída é a exclusão do poder do PT e dos aliados que se enlamearam. Base política, social e legal não faltam. É a solução legítima, a mais rápida e mais eficaz e a menos penosa para o nosso povo.

Por isso temos de encontrar o caminho para superar esse quadro doloroso para o nosso povo, usando os instrumentos que as nossas instituições democráticas nos ensejam, . afastando do poder aqueles responsáveis por uma das mais graves crises de nossa História.

Artigo anteriorNota dos líderes do PSDB na Câmara e no Senado
Próximo artigoSão Paulo ganha novo parque da Sabesp no Butantã