Durante visita à Comunidade de Santa Marta, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (18), o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves, analisou o resultado da pesquisa Datafolha. Para ele, o cenário é positivo, pois apresenta a “certeza” que haverá segundo turno das eleições. Aécio afirmou que a Coligação Muda Brasil é que tem propostas que atendem às demandas da sociedade.
“É claro que há uma mudança no quadro eleitoral. Ele está claro e já reflete nas pesquisas. O que não muda é nossa determinação e a nossa convicção de que temos o melhor projeto para o Brasil. Um projeto que vem sendo construído ao longo dos últimos anos, discutido com todos os brasileiros”, afirmou Aécio.
A pesquisa, divulgada hoje, apresenta a ex-senadora Marina Silva como candidata à Presidência da República pelo PSB em substituição a Eduardo Campos, morto em acidente aéreo no último dia 13.
O candidato da Coligação Muda Brasil disse que recebeu com tranquilidade os resultados da pesquisa Datafolha, que apontam empate técnico entre ele e Marina Silva. “Tenho enorme respeito pela Marina Silva, como tenho pela presidente da República”, afirmou ele.
Aécio afirmou que a Coligação Muda Brasil é que dispõe de condições para atender às expectativas da sociedade em decorrência da sua experiência de gestão, possibilitando a busca por alternativas e novos caminhos.
“Acredito, com muita força, com enorme profundidade, que temos a melhor proposta para que o Brasil saia da situação hoje extremamente grave, do ponto de vista da sua política econômica, com a inflação saindo de controle, crescimento pífio, um clima de desconfiança generalizada pelo país. Tenho certeza que o nosso time político, a nossa experiência inclusive de gestão, será muito importante para que o Brasil possa encontrar um novo caminho, de maior crescimento, de maior oportunidade de emprego e melhoria de qualidade de vida para os brasileiros que mais precisam”, destacou o candidato à Presidência da República.
Programa eleitoral
Aécio ressaltou que, no que depender dele, o debate presidencial ocorrerá da forma mais respeitosa possível, dando o enfoque necessário a ideias e propostas para o Brasil. Para isso, o programa eleitoral que se inicia nesta terça-feira (19/08) será fundamental.
“As pessoas estão em busca de propostas, e o horário eleitoral é uma oportunidade muito importante, principalmente para os candidatos menos conhecidos e que não disputaram eleição presidencial para apresentar as suas propostas. Temos convicção de que temos um projeto viável para o Brasil, construído por várias mãos qualificadas, a partir da experiência de gestão exitosa que tivemos, para que o Brasil possa dar um salto”, acrescentou.
O candidato à Presidência afirmou também que as propostas da Coligação Muda Brasil terão o objetivo de reverter as falhas do governo federal nas áreas de saúde, educação, segurança pública, economia e na administração de empresas como a Petrobras.
“O Brasil não pode se acostumar com a mediocridade de hoje, com esse crescimento que está aí, com os empregos indo embora. Tenho absoluta certeza de que, quanto mais conhecidas as nossas propostas, mais elas expressarão o sentimento de mudança e de esperança que as pessoas precisam voltar a ter”, afirmou Aécio.