O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 21, a primeira alça de acesso no Trevo de Cubatão. Desta maneira, a interligação entre as rodovias Anchieta, Imigrantes, Cônego Domênico Rangoni (antiga Piaçaguera-Guarujá) e Padre Manoel da Nóbrega fica mais fácil e rápida.
“A primeira [alça] já está entregue hoje e vai melhorar muito o acesso à Padre Manoel da Nóbrega, ao litoral sul de São Paulo. Todo o ‘trevão ‘deve ser entregue até setembro de 2014”, afirmou.
O motorista que utilizar o sistema Anchieta-Imigrantes durante os feriados de fim de ano já sente a diferença. O tempo de viagem até o litoral sul deve ser reduzido em 20 minutos.
O anel viário completo, que tem investimento total de R$ 194,3 milhões, vai melhorar o acesso à Baixada. Também será construída a terceira faixa da Padre Manoel da Nóbrega do km 262 ao km 270, nos dois sentidos.
Alckmin também deu início à remodelação do trevo da Cônego Domênico Rangoni com a Rio-Santos, no bairro Monte Cabrão, em Santos. A obra deveria ter início em 2017, mas foi antecipada após negociação da Artesp com a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes.
Esta obra vai beneficiar o acesso a Bertioga e ao litoral norte, eliminando a passagem em nível e os semáforos no local. Durante o verão, a execução das obras é planejada para não interferir no tráfego. Segundo Alckmin, a obra vai “melhorar a fluidez do tráfego e a segurança no acesso a Guarujá, Bertioga e Cubatão”.