Uma pesquisa realizada pela Secretaria da Educação revelou que oito em cada dez alunos da rede estadual pretendem continuar os estudos após a conclusão do Ensino Médio. Desse percentual, 69,81% devem conciliar a faculdade com um emprego.
O estudo inédito divulgado nesta segunda-feira, 18, identificou que a maioria entre os estudantes paulistas é menina, e trabalha mais para ser independente que para ajudar os pais na renda familiar. Os dados foram obtidos pela a Coordenadoria de Informação e Monitoramento e Avaliação (Cima), que tabulou os questionários respondidos por 270.376 estudantes do Ensino Médio durante a última edição do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), aplicado em 2012.
A pesquisa ainda levantou outras curiosidades entre os estudantes do Ensino Médio, como a utilização da Internet para a realização de atividades escolares, apontada por 90% dos pesquisados, sucedida pela utilização da web para bater papo com os amigos (85%) e para jogos (52% das respostas).