Início Notícias do PSDB “Oposição, ao meu ver, não pode ser destrutiva”, diz FHC

“Oposição, ao meu ver, não pode ser destrutiva”, diz FHC

Em entrevista à Rádio França Internacional publicada nesta segunda-feira (14/02), o ex-presidente da República e presidente de Honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, disse que torce para que o governo de Jair Bolsonaro não cometa grandes erros. FHC classificou a nova gestão de extrema-direita , mas disse que “não vê riscos para a democracia no Brasil”.

“Oposição, ao meu ver, não pode é ser destrutiva, no sentido de dizer que tudo o que vai ser feito pelo governo é errado porque vem do governo. O que não tiver errado, por que eu vou ficar contra? Eu digo errado no sentido do bem-estar do povo, do crescimento da economia, da manutenção das regras democráticas”.

Fernando Henrique disse ainda que não votou em Jair Bolsonaro por discordar das ideias que ele expressou durante a campanha. “Agora isso não me leva a dizer que o governo vá ser um governo que quebre as regras democráticas. Isso é outra coisa”.

O PSDB ainda não discutiu qual será seu posicionamento oficial em relação ao governo federal.

*Do PSDB Nacional com informações de O Globo

Artigo anteriorDoria e Morando entregam Bom Prato Dia e Noite no ABC
Próximo artigoHora de temperar o otimismo com realismo