Início Notícias do PSDB Oposição pede suspensão de Café com Presidente

Oposição pede suspensão de Café com Presidente

Programa teria feito ampla divulgação de candidatura petista e do governo

A coligação do candidato do PSDB à Presidência, José Serra (SP), “O Brasil Pode Mais”, protocolou nessa terça-feira representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que pede a suspensão imediata do programa semanal de rádio “Café com o Presidente”.

De acordo com o documento encaminhado ao TSE, a edição de segunda-feira do programa fez “ampla divulgação” da candidatura petista e de ações do governo federal, como a construção de usinas hidrelétricas e medidas para melhorar o atendimento aos aposentados, interferindo diretamente no processo eleitoral.

Como explica a representação da coligação, a Lei Eleitoral 9.504/97 proíbe agentes públicos de práticas que afetem a igualdade de oportunidades entre os candidatos em uma eleição. O caso será avaliado pelo ministro do Tribunal, Joelson Dias.

Além da suspensão do programa, a coligação pede a aplicação de multa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins e à diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel.

Fonte: Agência Tucana

Artigo anteriorSerra: Vamos investir R$ 12 bi na Saúde
Próximo artigoVito participa do lançamento da campanha de José Aníbal