Início Notícias do PSDB Oposição renovada

Oposição renovada

Aécio Neves quer um PSDB mais sintonizado com sociedade e movimento sindical

Em visita a bancada do PSDB na Câmara, o ex-governador e senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves defendeu nesta quarta-feira (8) uma renovação do partido. Segundo o tucano, os parlamentares da legenda precisam agir de forma articulada, organizada e com um discurso sintonizado com a sociedade.

Eu acho que o PSDB tem autoridade para dialogar com esses setores a partir da renovação do seu programa partidário. Precisamos nos apresentar com uma cara mais próxima e identificada com quase metade da população brasileira que disse não nas últimas eleições ao atual projeto que está em curso no Brasil, destacou.

Aécio pediu também uma aproximação com os movimentos sindicais. Vamos buscar naqueles não atrelados ao governo federal uma interlocução e a discussão de questões que são importantes aos sindicalistas, como a legislação trabalhista. Eu defendo que o PSDB vá a campo, dialogue com os movimentos sociais que estão aí soltos na sociedade, avaliou.

O senador eleito ressaltou ainda que a bancada tucana no Congresso Nacional deve propor temas que afetam a vida de cada cidadão brasileiro. O futuro parlamentar salientou que o PSDB tem capacidade para fazer um novo tempo no Congresso Nacional, pois é a principal alternativa de poder ao atual governo.

O tucano também destacou que uma de suas bandeiras no Senado em 2011 será o fortalecimento dos municípios. Eu quero sempre ter um discurso muito afirmativo em defesa da recuperação real do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sobretudo das pequenas e médias cidades, afirmou.

Durante a conversa com deputados da bancada, Aécio citou uma frase muito usada pelo seu avô Tancredo Neves. Não existe governo forte sem que haja uma oposição forte. O ex-governador mineiro lembrou que ninguém é imbatível e que em pouco tempo o PSDB irá governar novamente o Brasil. Além do presidente nacional da legenda, senador e deputado eleito Sérgio Guerra (PE), e do líder tucano, deputado João Almeida (BA), outros 40 parlamentares, entre reeleitos e novos, estiveram presentes na reunião com Aécio Neves.

FONTE: Blog das Bancadas

Artigo anteriorOito tucanos e um governo petista
Próximo artigoPSDB de São Paulo lamenta perda de Braz Paschoalin