“A Oposição vai repelir com muita firmeza a manobra do governo Dilma de cortar R$ 10 bilhões do programa Bolsa Família em 2016”, afirmou nesta quarta-feira (21) o líder da Oposição, Bruno Araújo (PSDB-PE). O corte foi anunciado pelo vice-líder da base e relator do Orçamento no Congresso, deputado Ricardo Barros (PP-PR), esta semana.
Segundo o líder, é nítida a incoerência do governo Dilma que há pouco fazia promessas ao país de que não cortaria os programas sociais no ajuste fiscal e agora decide pela redução de 35% do Bolsa Família. “Os cortes já se deram de forma muito firme tanto na educação, que atingiram o Pronatec, por exemplo, como em recursos da saúde e agora é divulgado que programas de distribuição de renda que ao longo dos anos vêm beneficiando os brasileiros serão esvaziados”, criticou Bruno Araújo.
“Essa é mais uma demonstração de que Dilma promete uma coisa e orienta sua base para fazer outra completamente diferente”, sentenciou o deputado completando que a decisão de promover os cortes no Bolsa Família é uma ação claramente combinada entre o Palácio do Planalto e sua base parlamentar.