Ampliar a assistência aos portadores de doenças sexualmente transmissíveis e apoiar as organizações sociais que se empenham na atenção e cuidado aos pacientes e familiares. Este foi o compromisso firmado pelo candidato do PSDB à Prefeitura de Taubaté, Ortiz Júnior, durante um encontro com representantes da ONG Casa Mulher e Vida, realizado no último final de semana.
Para a porta-voz do grupo Vera Datola, diretora da ONG, é preciso dar atenção especial a este segmento. “Os pacientes precisam muito desse apoio. Queremos que a próxima coordenação do Programa DST-Aids da Prefeitura ouça os portadores de HIV, para saberem a real demanda dos pacientes e atuar junto a nós”, afirmou Datola.
Sensibilizado, Ortiz Júnior ressaltou a importância da atenção às ONGs e comprometeu-se a dar suporte. “É questão de respeito! É claro que vamos apoiar as ONGs que fazem um trabalho de suma importância em nosso município. Humanizar a saúde é uma de nossas prioridades. Dar suporte ao portador de DST é questão de saúde pública e ação social. E em nosso governo isso será prioridade” concluiu Ortiz.