O programa Padaria Artesanal, desenvolvido numa parceria entre a Prefeitura de Nova Odessa e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, formou uma nova turma. Desde seu lançamento, mais de 120 pessoas já passaram pelo programa, que busca qualificar profissionais e capacitar agentes multiplicadores na produção de mais dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, destacou que este projeto é um exemplo de promoção social. “Ele trabalha com capacitação das pessoas, gerando emprego e renda. Isso reflete numa melhor qualidade de vida”, disse.
O programa Padaria Artesanal é gratuito e os participantes recebem uma apostila com as receitas ensinadas. Durante as aulas, são ensinadas diversas receitas, como de rosca estrela, além dos pães de cenoura, caseiro, forma, maçã, integral e outros. “É uma honra, mais uma vez, participar da formatura de uma nova turma. O intuito deste trabalho é que todos aprendam. Já são mais de 120 alunos formados e, mesmo assim, há espaço para quem estiver interessado”, destacou o panificador Mauro Beker, que ministra aulas no curso.
Para a Aparecida do Carmo que participou do projeto, além do aprendizado, a amizade que fez durante o decorrer das aulas foi um dos diferenciais. “Foi algo maravilhoso. Além do curso, fiz amizades”, ressaltou. Outra aluna que se formou foi Lia Milani. “Os professores são super atenciosos e têm boa vontade. De tudo o que aprendi, eu ressalto a solidariedade dos professores”, disse.
INSCRIÇÕES ABERTAS – O Fundo Social de Solidariedade abre, na segunda-feira (04), as inscrições para uma nova turma do curso de Padaria Artesanal. As aulas têm início no dia 11 agosto e serão ministradas sempre as segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Os interessados devem se dirigir à secretaria do Clube da Melhor Idade (Rua Heitor Penteado, 199, Centro), das 8h às 16h, portando RG, CPF, comprovante de endereço e Carteira de Trabalho. As vagas são limitadas (20 vagas).