Como tem ocorrido em diversas cidades da região de Bauru, o município de Cafelândia recebeu no último sábado um curso preparatório voltado aos pré-candidatos a prefeito e vereador. O objetivo é orientar os filiados sobre as mudanças na legislação eleitoral, uso das redes sociais durante a campanha e sobre as regras das prestações de contas.
O presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado estadual Pedro Tobias, ressaltou a importância da informação de qualidade e das ferramentas disponíveis para o sucesso das campanhas neste ano. Para Tobias, apesar de toda a tecnologia disponível, a melhor ferramenta na eleição deste ano ainda será a sola do sapato, o contato direto com o eleitor, uma vez que haverá pouco dinheiro para gastar com peças de marketing.
As palestras tiveram início com a participação do advogado Anderson Pomini, especialista em legislação eleitoral. Ele falou sobre as novas regras em vigor já para a eleição deste ano, com recomendações do que pode e não pode ser feito antes e durante a campanha. Em seguida, o advogado José Antônio Milagre, especialista em mídia digital, deu dicas de como utilizar as redes sociais para alcançar os eleitores, falou sobre os cuidados que devem ser tomados para que nenhuma infração seja cometida e de como o candidato pode se defender caso sinta-se ofendido por meio de alguma publicação na internet.
O evento foi encerrado após as orientações do assessor político Waldir Caso, que há muitos anos trabalha com prestação de contas eleitorais. Com base em sua experiência, fez um apanhado geral nos aspectos mais importantes em uma prestação de contas e enfatizou que uma condução equivocada da arrecadação e do registro dos gastos pode representar a cassação de um mandato pela Justiça Eleitoral.
As palestras nas diversas cidades têm sido organizadas pelos Diretórios Municipais do PSDB com o propósito de preparar os pré-candidatos para um bom desempenho na campanha eleitoral e, consequentemente, um bom desempenho também nas urnas. Para o deputado Pedro Tobias, a principal vantagem de eleger o maior número possível de candidatos é o fortalecimento do partido.


