Início Notícias do PSDB PANNUNZIO: ALTA CARGA TRIBUTÁRIA INIBE INVESTIMENTOS NO PAÍS

PANNUNZIO: ALTA CARGA TRIBUTÁRIA INIBE INVESTIMENTOS NO PAÍS

Na opinião do Deputado Federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP), a constatação de que as empresas brasileiras investiram US$ 22,8 bilhões em outros países reflete a falta de confiança do empresariado do setor produtivo brasileiro com o governo Lula.

ABSURDO

Segundo matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, pela primeira vez na história do país, os recursos investidos por empresas nacionais no exterior vão superar o montante que o país recebe. “É um absurdo que um país pobre como o Brasil e carente em investimentos externos passe, a ser exportador de capitais. Será que isso não acende nenhuma luz vermelha na cabeça dos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Fazenda, Guido Mantega””, questionou o parlamentar.

“Nada contra o Brasil investir lá fora. Mas, para isso, a balança de investimentos precisa estar equilibrada e com saldo positivo, ao contrário do que está ocorrendo”, avaliou Pannunzio. Para ele, os empresários brasileiros perceberam que não dá para investir no Brasil em função das altas taxas de juros e da elevada carga tributária. “Somado a isso, temos outros entraves para o crescimento do país como o excesso de burocracia e a desvalorização do câmbio”, acrescentou.

Pannunzio criticou ainda a demora do Congresso em aprovar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, também conhecida como Supersimples. O projeto de autoria do líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Junior (BA), vai unificar nove impostos e contribuições a fim de facilitar a abertura de empresas no país. “O governo do PT não acredita na dinâmica da livre economia de mercado. Se acreditasse teria se empenhado para aprovar o Supersimples que é um grande negócio para o Brasil”, avaliou.

O deputado destacou ainda que a aprovação do projeto dará alento à economia, além de tirar empresas da informalidade que com os benefícios da nova lei, passarão a contribuir e registrar seus trabalhadores. “O presidente Lula deveria reunir os líderes do governo no Congresso para saber por que não há mobilização da base aliada para aprovar a lei da micro e pequena empresa que pode mudar o triste quadro de hoje”, ressaltou.

Fonte: Agência Tucana

Artigo anteriorO governador eleito de São Pa…
Próximo artigoWALTER FELDMAN APRESENTA PROJETO SOBRE CRÉDITO CONSIGNADO