Início Notícias do PSDB PANNUNZIO DEFENDE PROIBIÇÃO DO BINGO NA CCJ

PANNUNZIO DEFENDE PROIBIÇÃO DO BINGO NA CCJ

O deputado federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) travou duro embate nesta quarta-feira (16.09), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contra a legalização do jogo de bingo. No final da sessão, foi aprovado o substitutivo do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP) ao Projeto de Lei 2254/07, favorável à regulamentação da atividade de jogos no País.

“Agora teremos casas de bingo, videobingos e videojogos com suas portas abertas para a lavagem de dinheiro e para o estímulo ao vício”, lamentou o deputado tucano, que não acredita na possibilidade de fiscalização e controle eficazes por parte do Estado.

Os defensores do jogo argumentaram que a legalização aumentará a arrecadação de impostos, gerará mais empregos e fomentará o turismo. A Polícia Federal ficaria incumbida de fiscalizar, com o intuito de impedir o uso das casas de jogos para lavagem de dinheiro.

Durante os debates, Pannunzio argumentou que a polícia não consegue sequer impedir a adulteração da gasolina no país, que é vendida de forma fraudulenta à luz do dia, por mais que ela se empenhe na fiscalização. “Não podemos ser inocentes e alegar que não haverá convivência alguma entre o jogo e o crime organizado”.

A matéria será apreciada pelo plenário da Câmara e, se aprovada, seguirá para o Senado.

Artigo anteriorSerra e Aécio inauguram Casa de Minas em SP
Próximo artigoSILVIO TORRES HOMENAGEA NA CÂMARA QUARENTA ANOS DO CENTRO PAULA SOUZA