O Deputado Federal Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) é o novo líder do partido na Câmara, em substituição a Jutahy Junior (PSDB-BA). A definição aconteceu nessa terça-feira (23/01), quando o tucano (na foto de Paula Sholl, ao lado de Gustavo Fruet e Jutahy Junior) teve seu nome aclamado em reunião da bancada, em Brasília.
Na mesma reunião também ficou decidido que o PSDB indicará Narcio Rodrigues (MG) para a vaga a que a legenda tem direito na Mesa Diretora da Câmara – provavelmente a 1ª Vice-presidência. Além disso, Júlio Redecker (RS) deve ser o novo líder da Minoria, visto que o partido elegeu a maior bancada de oposição. Já o deputado Leonardo Vilela (GO) será o 1º vice-líder do PSDB neste início da 53ª Legislatura.
Experiente parlamentar, o deputado Pannunzio afirmou que os tucanos manterão postura de oposição responsável. “Não há porque imaginar qualquer alinhamento nosso com o Planalto. A população nos escolheu para atuar como principal partido de oposição à gestão petista. Porém, vamos atuar com responsabilidade, em prol do país”, adiantou.
Segundo o novo líder dos tucanos, esta posição caracteriza a diferença da adotada pelo PT nos oito anos de governo Fernando Henrique Cardoso. “O PSDB não será contra o país, como os petistas foram na oposição”.