Início Destaque Lateral Home Para Aloysio, Lula deve responder sobre escândalos como o da Rosemary

Para Aloysio, Lula deve responder sobre escândalos como o da Rosemary

O senador diz que Lula não está acima da lei

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), nos últimos dias de 2012, rebateu os argumentos de parlamentares governistas e membros do PT de que o ex-presidente Lula estaria sendo vítima de insultos e perseguições, devido à divulgação de denúncias como o escândalo Rosemary, em que indicados pelo ex-presidente para cargos de confiança e de diretoria em agências formaram quadrilha para fraudarem pareceres técnicos em órgãos públicos. Aloysio considerou remota a chance de Lula sofrer preconceito do “grande capital” e dos principais órgãos de comunicação do País, como alegam os governistas, e afirmou que o mercado financeiro lucrou muito nos dois mandatos do ex-presidente.

“Tenho respeito pela figura do presidente Lula e por sua história, por muitas coisas boas que ele fez pelo nosso País. Mas considero que isso não dá a ele imunidade, não dá a ele uma condição de ser acima da lei. Agora, vítima de preconceito? Acho difícil. Lula é o queridinho do capital financeiro do Brasil, é o queridinho do grande empresariado brasileiro. Nunca o capital financeiro lucrou tanto em sua vida quanto no governo Lula. Nunca. A direita tem preconceito contra ele? Veja à sua volta os seus correligionários de Base de apoio do governo. São partidos de esquerda? A maioria não”, afirmou Aloysio.

Para o senador tucano, o fato de Lula ter tido um papel positivo nos avanços sociais obtidos pelo País nas duas últimas décadas não faz dele uma pessoa acima de qualquer tipo de investigação. Principalmente, como lembra Aloysio, diante do alcance das ações criminosas da quadrilha liderada pela secretária particular de Lula, Rosemary Noronha, assunto do qual o ex-presidente vem se esquivando de responder desde o final do ano passado.

“Lula sempre reage de uma maneira absolutamente inadequada quando acontecem denúncias em relação ao seu governo. Em relação ao caso Rose, ele está bem quietinho, mas em relação a casos acontecidos no passado, ele aparece para dizer que os fatos são fabricados, que é conspiração da mídia e etc. O ex-presidente acusa os seus apaniguados de serem aloprados, coitadinhos, mas continua convivendo com essa gente. Esse é o problema. É uma certa permissibilidade que acaba por deslustrar o prestígio de Lula”, concluiu Aloysio Nunes.

Da Liderança do PSDB no Senado

Artigo anterior#GovernoSP: Pacote de medidas para a Educação beneficia alunos e professores
Próximo artigoSaldo comercial brasileiro em 2012 é o pior em dez anos