Início Bancada Para Alvaro Dias, projeto que inibe a criação de partidos é “oportunismo...

Para Alvaro Dias, projeto que inibe a criação de partidos é “oportunismo eleitoreiro”

Brasília – “Oportunismo eleitoreiro do governo”. Essa é a opinião do senador Alvaro Dias (PSDB/PR) sobre a aprovação do projeto que inibe a criação de novos partidos, limitando o acesso ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio.O governo atuou fortemente para que a Câmara aprovasse o projeto, na noite desta quarta-feira (17/04), por 240 votos a favor, 30 contrários e 13 abstenções.

Para o senador, o governo está agindo com dois pesos e duas medidas: “Quando interessava ao governo o surgimento de um partido, as portas se abriram para que parlamentares ingressassem levando com eles o tempo de TV que pertencia ao partido de origem. Agora o governo atua com sua maioria esmagadora para atender aos seus objetivos eleitoreiros. É evidente que a prática adotada foi equivocada, mas querer exterminá-la agora, porque ela pode beneficiar o outro lado, é um oportunismo do governo”, disse.

Alvaro Dias apresentou em 2011 um projeto que restringe o tempo de propaganda em rádio e televisão destinado aos candidatos de coligações partidárias. O projeto exclui do cálculo o tempo das legendas que, apesar de integrarem a coligação, não têm candidatos ao cargo disputado. “Apresentamos esse projeto para tentar acabar com esse mercado. O mais caro em uma campanha eleitoral é exatamente a compra dos partidos por candidatos majoritários para aumentar o tempo de TV”, destacou.

Artigo anteriorLíder do PSDB critica postura contraditória da base aliada em relação à criação de partidos
Próximo artigoAprovado requerimento de Aloysio Nunes para que TCU realize auditoria no Minha Casa Minha Vida